Tuesday, May 15, 2012

O meu dilema com os dilemas dos outros

   Há dias em que começo a trabalhar mais tarde e posso contentar-me a tomar o pequeno-almoço enquanto vejo as notícias. Mas enquanto a maioria dos canais relata a desgraça dos portugueses em geral, há um que mostra a desgraça particular. Falo de um programa de uma conhecida taróloga que (em troca de várias chamadas de 60 cênt.+ IVA), promete resolver um dos nossos dilemas. Agora pergunto-me: o que acontece se o previsto não ocorrer? Um médico pode ser processado por negligência, os contratos podem ser anulados se uma das partes não o cumprir...E, se ao preverem a minha morte num futuro próximo, gastar o dinheiro que não tenho e a morte não acontecer? Posso processar a taróloga e obrigá-la a acartar com as despesas? Se me despedir por estar previsto surgir melhor emprego (que futuramente não aparece) posso pedir indemnização? Elas passam recibo? 
  Adeus que agora tenho que ir fazer mais chamadas para ser a 1ª atendida de amanhã.

No comments:

Post a Comment